Mauro Baldi (Reggio Emilia, 31 de janeiro de 1954) é um ex-piloto italiano de Fórmula 1 que correu pelas equipes Arrows, Alfa Romeo e Spirit.
Iniciou sua carreira no rali em 1972 e passou a correr em autódromos em 1975 com a copa Renault 5 italiana. Em 1980 ele tornou-se um dos melhores pilotos da Fórmula 3, ganhando o Grande Prêmio de Mônaco da F3 e o campeonato europeu de Fórmula 3, com oito vitórias. Em 1982 ele se inscreveu para correr pela Arrows, antes de mudar-se para a Alfa Romeo em1983, marcando o 5º lugar em Zandvoort, o Grande Prêmio da Holanda. Quando a Benetton tornou-se um patrocinador da Alfa Romeo em 1984, Baldi perdeu seu carro, e juntou-se à equipe Spirit até 1985.
Depois de aposentar-se da Fórmula 1, Baldi teve uma carreira de sucesso nas corridas de carros esportivos, dirigindo para a equipe Martini-Lancia em 1984 e 1985. Em 1986, ele mudou-se para uma Porsche 956 de Richard Lloyd Racing, retornando a dirigir em 1988 com a equipe Sauber-Mercedes, na qual Baldi ganhou o Campeonato Mundial de Carros Esportivos de 1990, dividindo o carro com Jean-Louis Schlesser. Em 1991 e 1992, ele dirigiu pela Peugeot. Ele teve um breve retorno para a F-1, não como titular, mas fazendo a maior parte dos testes de direção para o projeto "Modena Lambo".
Finalmente, ele ganhou a corrida de 24 Horas de Le Mans em 1994, dividindo a Dauer (uma Porsche 962 modificada comYannick Dalmas e Hurley Haywood. Ele também ganhou a 24 Horas de Daytona e a 12 Horas de Sebring, as duas mais importantes corridas de longa duração dos Estados Unidos, em 1998 com Arie Luyendyk e Didier Theys.
Sem comentários:
Enviar um comentário